Artigos

Óculos escuros:
Mais um importante recurso para sua saúde ocular

Os óculos escuros muitas vezes são vistos apenas como item de moda e estilo. Entretanto, esse assessório é importante para a proteção dos olhos e deve ser utilizado por pessoas de todas as idades, inclusive crianças.

A exposição dos olhos à radiação ultravioleta, seja emitida pelo sol ou também por outras fontes, sem proteção adequada, pode estar relacionada a diversos problemas oculares, que podem acometer a pele das pálpebras e a córnea, além de poderem ser associados à degeneração macular e à formação de catarata.

Além da proteção solar, os óculos escuros, além de propiciar conforto na claridade, podem proteger os olhos contra o vento, areia e entrada de corpos estranhos, que podem causar desconforto e até agravar sintomas de olho seco.

Por isso, seja na praia, na piscina, no campo ou até mesmo no dia a dia da cidade, adotar o uso de óculos de sol com lentes com proteção UV é sempre uma boa opção. Opte sempre por produtos de qualidade, adquiridos em lojas especializadas e indicados por seu Oftalmologista, já que as lentes sem proteção podem ser prejudicais aos olhos.

Gostaria de saber mais sobre o assunto?