Artigos

Lentes de Contato:
Muito além da estética

O uso de lentes de contato vem se tornando cada vez mais popular em todo o mundo. Além de estar se tornando uma forma de correção cada vez mais conhecida, houveram avanços inegáveis na qualidade das lentes bem como na possibilidade de correção de praticamente todos os problemas visuais.

Mas o que a maioria das pessoas desconhece é o papel das lentes de contato na reabilitação visual, possibilitando a inclusão social de pessoas que, sem as lentes, não têm visão adequada para trabalhar ou estudar. Ou seja, a lente de contato permite a inclusão social de pessoas com problemas na córnea de diversas naturezas que fazem com que a sua superfície se torne irregular, dificultando a correção visual com os óculos.

São paciente portadores de Ceratocone, Degeneração Marginal Pelúcida, pacientes que tiveram úlceras de córnea ou traumas / acidentes que perfuraram a córnea ou ainda pacientes submetidos a cirurgias como transplante de córnea, implante de anel, cirurgias corretivas de miopia, hipermetropia e astigmatismo, e que evoluíram com irregularidades na córnea.

As lentes, principalmente as rígidas coreanas e também as esclerais, têm a capacidade de atenuar opticamente essas irregularidades promovendo uma melhora considerável da visão, permitindo que estes pacientes retornem às suas atividades rotineiras.

Estas lentes também tiveram uma grande evolução, com novos materiais e desenhos que nos permitem adaptá-las com sucesso em um número cada vez maior de pacientes.

Gostaria de saber mais sobre Lentes de Contato?