Lente de Contato

dez 22, 2011   //   por: admin   //   Lentes de Contato  //  Menhum comentáio

Atualmente é possível corrigir práticamente todos os defeitos visuais com lentes de contato.

Novidades recentes  como por exemplo   lentes bifocais e multifocais, usadas para correção da  presbiopia, problema conhecido   popularmente como  vista cansada e as  gelatinosas  que corrigem o astigmatismo (gelatinosa tórica ), já podem ser  encontradas em  nossa clínica .

Uma de nossas propostas nesta área é diminuir  a  falta de informação, que ainda é um grande obstáculo  para que as pessoas tenham acesso a estas novidades.  Ainda existem pessoas que  deixam de usar lentes   por acreditarem que seu defeito visual não pode ser  corrigido  por elas , o que também não é verdade. Outro problema  é o número relativamente alto de pacientes que abandonam o uso de suas lentes   devido a  problemas que poderiam ser solucionados com tratamentos relativamente simples  ou com uma orientação mais  adequada.

Trabalhamos com todos os tipos de lentes de contato, tais como as gás pérmeáveis  siliconadas e fluorcarbonadas, gelatinosas convencionais (troca anual ) e descartáveis . Dispomos  também de lentes especiais para ceratocone, para pacientes operados de transplante de córnea, traumas oculares e cirurgia de miopia e astigmatismo. Adaptamos também lentes coloridas com ou sem grau.

Quando  não se  cuida bem das lentes, a chance de vir a desenvolver algum tipo de  complicação é  muito maior.  É grande  a nossa preocupação  com a adaptação muitas vezes  inadequada, feita fora dos consultórios médicos, e que pode ser responsável  pelo  aparecimento de problemas  que  impeçam , temporaria ou definitivamente, o  uso suas lentes. Não se deve esquecer que a lente está em contato direto com a córnea e  interfere no seu metabolismo e fisiologia. Quando não se toma os devidos cuidados, podemos precipitar complicações  graves, como as úlceras de córnea .

O  oftalmologista é a pessoa mais indicada para fazer a adaptação de suas lentes de contato. Só ele, por conhecer a fisiologia dos olhos saberá  , depois da realização de exames e testes  apropriados ,  qual a lente mais adequada para você , podendo assim  satisfazer suas  necessidade visuais e pessoais com menor chance de complicações . Além disso, compete a ele também ensinar como colocar e tirar as lentes, como fazer sua manurenção de foma  correta, bem como estar disponível em caso de dúvidas ou intercorrências .

 

Leave a comment

Current month ye@r day *