O Instituto Lipener de Oftalmologia oferece atendimento personalizado, com dedicação e competência, oferecendo uma medicina de alto padrão.

Consultas em oftalmologia, uso de lentes de contato, grau de óculos, miopia, vista cansada, ceratocone, hipermetropia, fundo de olho, catarata, cirurgia à laser e exames com profissionais altamente capacitados para melhor atendê-lo. Nosso objetivo é buscar solução com qualidade!

Conheça mais sobre o Instituto Lipener de Oftalmologia:

Dr. César Lipener

Graduado e pós-graduado pela Escola Paulista de Medicina, Dr. César Lipener está à frente do Instituto Lipener de Oftalmologia. Especialista em lentes de contato, atua na área há mais de 30 anos, tendo ampla atuação na oftalmologia brasileira.

Dr César Lipener

Lentes de Contato

Lentes especiais

Lentes especiais

Hoje em dia, dispomos de uma categoria de lentes que classificamos como lentes especiais. São lentes, em geral gás-permeáveis, com desenhos que facilitam a adaptação.

Gás-permeáveis

Gás-permeáveis

As lentes duras, hoje chamadas de rígidas gás-permeáveis, podem ser feitas com material siliconado, fluorsiliconado ou híbrido e podem ter pequenas diferenças de acabamento.

Gelatinosas

Gelatinosas

As lentes gelatinosas podem ser convencionais, que duram cerca de 1 ano ou descartáveis, com períodos de descarte diferentes, sugeridos pelos fabricantes.

Cuidados

Os cuidados no manuseio e manutenção das lentes de contato são muito importante, tanto para sua conservação quanto para a saúde ocular.

Cirurgias

Efetuamos cirurgia de Catarata com implante de lentes intraoculares, inclusive lentes multifocais e tóricas para correção de astigmatismo. Realizamos também procedimentos corretivos para Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia.

Cirurgias

Exames

Conheça os exames disponíveis no Instituto Lipener de Oftalmologia:

 

A Topografia corneana computadorizada, também chamada de Ceratoscopia, é um exame não invasivo e indolor em que um moderno aparelho mede a curvatura de milhares de pontos da córnea, gerando assim um mapa de curvaturas.

É muito útil no diagnóstico e seguimento de uma série de doenças e condições oculares e também de cirurgias como transplante de córnea, cirurgias para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo, anel corneano e cross-linking.

 

Biometria Ultrassônica é o exame que faz a medida do comprimento do olho por meio do uso de ultrassom e calcula o grau da lente que será implantada nas cirurgias de catarata.

 

A Paquimetria mede a espessura da córnea. Muito utilizada para o diagnóstico e seguimento de doenças da córnea e também de glaucoma, usando o ultrassom.

 

Potencial de Acuidade Macular (PAM) mede o potencial de visão em pacientes portadores de catarata que apresentam também outros problemas oculares, permitindo desta forma estimar a melhora que haveria caso a cirurgia da catarata seja realizada.

Localização

Área Médica

Área Médica

Se você é profissional de saúde e deseja informações, estamos à disposição.
Entre em contato.

Reembolso

Possui Plano de Saúde?
Trabalhamos com reembolso, entre em contato para saber mais. Clique aqui.

Agendamento

Agendamento

Preencha o formulário para efetuar o pré-agendamento de sua consulta. É rápido e prático.
Faça agora!

Segunda opinião

Segunda opinião?

Está em dúvida sobre um problema ou diagnóstico e deseja uma segunda opinião?
Marque uma consulta.