Vista cansada

dez 22, 2011   //   por: admin   //   Lentes de Contato  //  Menhum comentáio

A presbiopia ou “vista cansada”é uma redução fisiológica da capacidade de enxergar de perto e  para a maioria das pessoas, tem início após os 40 anos. Práticamente 100% das pessoas depois dos 50 anos irão se deparar com este problema, que ocorre por uma ineficiência  de acomodação da visão para perto,ocasionada  pela perda da elasticidade do cristalino (lente natural do olho).

Atividades diárias como ler e escrever, desde livros, revistas, jornais,  cartões, uso de celulares e SMS até  a validade de um produto,  tornam-se tarefas cada vez mais  difíceis ou mesmo, impossíveis.

O momento em que aparece e a  rapidez com que a presbiopia se estabelece varia de uma pessoa para a outra e sofre influência também  da quantidade e tipo de grau que o paciente tem  para longe. Em geral o problema demora mais para se manifestar nos mípoes enquanto nos hipermétropes o aparecimento em geral é notado mais precocemente .

O uso dos óculos é necessário quando as atividades relacionadas com a visão de perto estão comprometidas pela presbiopia. Pode -se usar óculos sómente para perto, bem como multifocais ( perto, longe e kmeia distãncia), além de óculos  que corrigem para perto e meia distãncia .

OUTRA OPÇCAO CADA VEZ MAIS UTILIZADAS SÃO AS LENTES DE CONTATO, COM RESULTADOS MUITO BONS, PRINCIPALEMNTE PARA ATIVIDADes sociais e de lazer .

 

Comments are closed.